Segundo prefeitura, Programa Qualifica Olinda Jovem é direcionado a pessoas de 15 a 29 anos. Cadastramento segue até o preenchimento das vagas.
Cursos do Programa Qualifica Jovem Olinda serão ministrados pela internet — Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa Qualifica Jovem Olinda, na modalidade digital. Segundo a prefeitura, há 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos voltados para pessoas de 15 a 29 anos. O cadastro deve ser feito pela internet, até o preenchimento de todas as vagas.

As aulas são ministradas pela internet, respeitando o período de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavíus. De acordo com a administração municipal, os estudantes contarão com todo o suporte necessário.
O Qualifica Jovem Olinda é realizado em parceria com instituições de ensino, como o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), Projeto Casulo e Porto Social. A proposta é capacitar a juventude para o empreendedorismo, favorecendo o acesso ao mercado de trabalho e a geração de renda.

As atividades começam na próxima semana. No projeto Casulo, as aulas têm início na segunda-feira (1º), às 14h. No CIEE, os alunos podem acompanhar o conteúdo a partir da terça-feira (20, às 14h.
Fazem parte das atividades o seguinte conteúdo: técnicas de empreendedorismo e marketing digital. Também serão ministrados conceitos de trabalho em redes sociais, criatividade e inovação, além de produção de currículo e portfólio.

Além disso, os jovens aprenderão, segundo a prefeitura, noções de empregabilidade, diferencial competitivo, educação financeira, comunicação e oratória.