O cronograma para saque da segunda parcela do auxílio emergencial segue até dia 13 de junho. Veja quem pode sacar hoje o dinheiro.
Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga hoje ...
Nesta segunda-feira,18, tem início o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de valor mínimo de R$ 600. Recebem hoje, por meio de saque em espécie, os beneficiários do Bolsa Família que possuem Número de Identificação Social (NIS) 1.
A partir de amanhã, terça-feira (19) o dinheiro será liberado para os beneficiários com NIS 2 e assim por diante. O pagamento de forma digital, por meio de poupança social tem início na quarta-feira (20) para os demais trabalhadores que têm direito ao auxílio.
Apenas no dia 30 de maio (sábado) o dinheiro será liberado para saque em espécie para quem optou por poupança social. A ordem de liberação do auxílio está organizada de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, exceto para quem recebe Bolsa Família que deve sacar segundo o NIS.
Confira quem recebe esta semana:
Calendário da 2ª parcela – Bolsa Família (saque em espécie)
  • 18 de maio (segunda-feira): Número de Identificação Social  (NIS) 1
  • 19 de maio (terça-feira): NIS 2
  • 20 de maio (quarta-feira): NIS 3
  • 21 de maio (quinta-feira): NIS 4
  • 22 de maio (sexta-feira): NIS 5
Calendário da 2ª parcela auxílio emergencial – Poupança Social (uso digital)
  • 20 de maio (quarta-feira): nascidos em janeiro e fevereiro
  • 21 de maio (quinta-feira): nascidos em março e abril
  • 22 de maio (sexta-feira): nascidos em maio e junho
  • 23 de maio (sábado): nascidos em julho e agosto
O cronograma para saque da segunda parcela do auxílio emergencial segue até dia 13 de junho. O calendário da terceira parcela ainda não foi publicado.
Mais de 58 milhões de brasileiros estão aptos a receber de acordo com a Portaria nº 368/2020, sobre o calendário do auxílio, sendo que destes 28 milhões fizeram o cadastro por meio do aplicativo da Caixa.
Na primeira parcela cerca de R$ 35,5 bilhões foram distribuídos para 50 milhões de brasileiros, conforme o último balanço dos pagamentos divulgado pelo Caixa na quinta-feira (14). A portaria publicada na sexta (15) informa que 8 milhões de pessoas têm direito ao benefício e ainda não receberam.