Neste conteúdo separamos as principais formas de obter esse extrato do programa, sendo que as principais maneiras de fazer isso é através da internet, no site da Caixa e com o aplicativo do Bolsa Família.
A consulta online do saldo do Bolsa Família tem a vantagem de ser gratuita e o fato de que o beneficiário não precisa se deslocar até uma agência. Saiba mais.
Consultar o saldo do Bolsa Família
Nos dias de hoje, como o advento da internet e das novas tecnologias, ficou muito mais simples fazer a consulta do extrato, do saldo, dos valores e de tudo que tenha a ver com o programa social do Bolsa Família
Abaixo, citamos as principais formas de fazer isso. Confira!
No site da Caixa
Uma das formas mais usadas para consultar o saldo do programa Bolsa Família nos dias atuais é através do site da Caixa Econômica Federal, que é totalmente confiável e seguro.
Você pode usar o seu PC, um notebook, o celular ou até mesmo um tablet para isso. Aí é só acessar a página de benefícios sociais da Caixa e ir até a tela de identificação do usuário, onde será preciso criar um cadastro.
No cadastro, entre os itens pessoais exigidos está o NIS, que é o Número de Identificação Social, que será usado para login.
Através do aplicativo
Para quem ainda não sabe, o Bolsa Família tem um aplicativo que possibilita a consulta por informações do programa. Ele foi desenvolvido pela Caixa e também disponibiliza os dados de forma correta e segura.
De forma ainda mais simples do que no site da Caixa, ao baixar o aplicativo só é preciso criar o cadastro ou usar o seu número do PIS (impresso no cartão Bolsa Família) para fazer a pesquisa.
Essa é uma das formas mais simples de consultar o saldo do Bolsa Família atualmente e para fazer isso basta procurar o aplicativo no seu smartphone. Se for um Android, o app estará disponível no Google Play, por exemplo.
De forma presencial
Agora, para quem não vê as facilidades de se pesquisar o benefício online, ainda continua valendo a ideia de fazer isso presencialmente, em uma das agências da Caixa.
Para isso, o ideal é ter em mãos o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão. Aí, basta entrar na opção de saldo do caixa eletrônico, digitar a senha e ver o extrato do programa.
Vale lembrar, por fim, que se o benefício do Bolsa Família estiver bloqueado, nenhum dos canais citados vai funcionar.
Nesse caso, será preciso ir presencialmente até a agência do banco para saber o motivo do bloqueio.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!