esmo com a recomendação de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus – ampliado para 3 de maio em novo decreto –, parte da população continua nas ruas do Distrito Federal. Pessoas praticam exercícios físicos, caminham com crianças e passeiam a céu aberto durante a quarentena.
O Metrópoles fez registros da movimentação nas ruas entre segunda-feira (30/03) e quarta-feira (01/04), no Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Noroeste, Sudoeste, Ceilândia Cruzeiro Novo e Sol Nascente. Segundo o governo federal, abril é mês de alerta máximo para o “efeito coronavírus” no Brasil.
A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do DF é o isolamento social. A população só deve ir para as ruas em casos de necessidade, prestação de serviços essenciais ou urgência.
Confira imagens de Águas Claras:
Nas redes sociais, a circulação de pessoas despertou polêmica. Uma moradora postou um desabafo após ter descido com o cachorro de estimação. Ao ver muita gente na rua, desistiu e voltou para sua residência.
“Juro pra vocês, nem no final de semana aqui no parque eu vi tanta gente na rua! Crianças brincando em parquinhos, idosos, gente correndo..”, disse. Para a moradora, a situação na cidade é preocupante. “Essa coisa [coronavírus] mata”, alertou.
Horários
A reportagem identificou os horários de maior movimentação nas ruas de Águas Claras. A circulação é intensa no começo das manhãs e nos finais das tardes.
As pessoas também caminhavam nas ruas do Plano Piloto, bairro com o maior número registrado de moradores com a Covid-19, na manhã dessa quarta-feira. Muita gente também praticava atividades físicas na Asa Norte pela manhã.
Na terça-feira (31/03), moradores conversaram e brincaram com crianças nos arredores dos blocos no Noroeste.
Acompanhe o vídeo com a movimentação no Noroeste:
Na segunda-feira (30/03), integrantes das comunidades de Ceilândia e do Sol Nascente também não respeitaram a quarentena. Muita gente se reuniu em praças fazendo aglomerações de pessoas, atividade não recomendada durante a crise do coronavírus.
Veja as imagens em Ceilândia e no Sol Nascente:
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!