Crise ocorre porque pessoas seguem estocando comida sem necessidade, com medo de sair e pegar a Covid-19
Idosa chora olhando prateleiras vazias

Com fome e sozinha, uma senhora foi fotografada na tarde dessa quinta-feira (19/03), enquanto olhava as prateleiras vazias de um supermercado em Melbourne, na Austrália. É um retrato de como as pessoas seguem estocando comida de forma desnecessária no país, em meio à pandemia do novo coronavírus.
O jornalista do Nine News Seb Costello postou a imagem no Twitter e disse que a mulher estava “aos prantos”.

A imagem feita no Port Melbourne Coles, um supermercado movimentado da cidade, é o retrato do sofrimento australiano em meio à pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19.

Enquanto centenas de pessoas fazem compras desnecessárias e estocam todo tipo de produto, muitas ficam sem ter como abastecer o mínimo para passar a semana.
O diretor de operações da Coles, Matthew Swindells, falou a jornais locais que compara a situação à escala de compras em massa promovida pelos moradores durante as épocas festivas de fim de ano.


“Fizemos três Natais em três semanas consecutivas desde o início”, comentou.

“Parem de acumular”
Em uma entrevista coletiva à nação na manhã dessa quarta-feira (18/03), o primeiro-ministro Scott Morrison pediu aos australianos que “parem de acumular”, visto que as lojas de supermercados permanecerão abertas.


“Foi uma das coisas mais decepcionantes que vi no comportamento australiano em resposta à crise. Não é assim que somos como povo. Não é necessário. Não há razão para as pessoas acumularem suprimentos com medo de um bloqueio ou algo assim. Não é algo que as pessoas devam fazer”, lamentou.
metropoles.com