Segundo delegado, trio é investigado por matar ex-namorado da mulher em Paulista, no Grande Recife. Trio foi alvo de operação nesta quinta-feira (16).

Munições e eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Infidelidade, no Grande Recife, nesta quinta-feira (16) — Foto: PCPE/Divulgação

Um perito papiloscopista, a mulher dele e um guarda municipal do Recife foram presos em uma operação policial nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, os três são suspeitos de terem assassinado um ex-namorado da mulher, em fevereiro de 2019, em Paulista, no Grande Recife.

"A esposa do papiloscopista era ex-namorada da vítima. Era uma relação muito conturbada, que motivou esse crime", afirmou o delegado Diego Jardim, responsável pelo caso.

O papiloscopista foi preso em dezembro por outro homicídio e teve mais um mandado de prisão cumprido nesta quinta. A mulher e o guarda foram localizados pelos policiais nesta quinta, durante o cumprimento dos mandados da Operação Infidelidade.
A ação cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares, eletrônicos, além de diversas cápsulas de munição.


O crime, apontou a polícia, aconteceu no Janga. "Quando a vítima saiu de casa, chegou um carro preto, que acreditamos ser um Fiesta, e aí saíram dois homens do carro efetuando os disparos", disse o delegado.


Delegacia de Polícia de Homicídios, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Paulo Abreu/PCPE

O delegado afirmou que há indícios de que o papiloscopista e o guarda municipal estavam no momento do crime. A investigação apura o possível envolvimento de um terceiro homem, ainda não identificado.
A participação da mulher não foi esclarecida pelo delegado. "Há indícios de que ela tenha se organizado com o marido para cometer o crime. A gente está tentando apurar os detalhes agora. Ela foi ouvida anteriormente, mas entrou em contradição", apontou Jardim.

O delegado afirmou, ainda, que as investigações continuam e os dois homens são investigados por outros crimes. O caso segue sob a responsabilidade da 7ª Delegacia de Homicídios.

Os nomes dos presos e os locais onde os mandados foram cumpridos não foram divulgados pela Polícia Civil.
-PAULISTA -PERNAMBUCO -RECIFE

g1.globo.com/pe/pernambuco