Seis estabelecimentos foram fechados, nesta quarta (15), em Paulista. Procon e Conselho Regional de Educação Física também fizeram ações no Recife e em Olinda.
g1.globo.com/pe/pernambuco
Academias foram interditadas em Paulista, no Grande Recife — Foto: Procon-PE/Divulgação
Subiu para 13 o número de academias de ginástica interditadas durante uma operação no Grande Recife, realizada para detectar irregularidades. Nesta quarta-feira (15), foram seis estabelecimentos fechados pelo Procon de Pernambuco e pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref), em Paulista.
Na terça-feira (14), duas academias foram interditadas em Olinda. Na sexta-feira (10), na mesma cidade, outras três empresas foram fechadas.
A maior parte das empresas, segundo o Procon, não tinha registro formal de empresa (CNPJ) ou funcionavam sem a presença de um profissional habilitado como responsável técnico. Essas duas exigências são mínimas para o funcionamento dos estabelecimentos.
As empresas ficam nos bairros do Janga, Nossa Senhora da Conceição, Arthur Lundgreen e Jaguaribe. Elas, além das irregularidades citadas, também apresentaram equipamentos em situação precária, como maquinário antigo e enferrujado.
Além de infraestrutura e aspectos formais, a fiscalização também analisa se, nos estabelecimentos, há o comércio ilegal de anabolizantes ou se há as chamadas "vendas casadas". Neste segundo caso, os estabelecimentos cobram o pagamento do exame médico, além da matrícula.
Denúncias podem ser feitas ao Procon pelo telefone 0800.282.1512 e para o Conselho de Educação Física pelo número (81) 3226.0996.
-OLINDA -PAULISTA -PERNAMBUCO
g1.globo.com/pe/pernambuco
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!