De cor púrpura profunda e feita a partir de milho seco, a chicha morada não alcoólica (“bebida roxa”) é indiscutível como a bebida refrescante icônica do Peru. De origem andina humilde (e rica em antioxidantes), hoje em dia é consumida por pessoas de todas as classes sociais e em quase todos os contextos daquele país, desde uma bebida rápida em uma barraca de mercado até um elegante jantar de Estado. O sabor é levemente rústico, levemente adocicado e surpreendentemente revigorante devido às especiarias usadas em sua preparação.
Hoje em dia, é fácil encontrar chicha morada engarrafada ou misturas em pó nos supermercados dos EUA, principalmente em áreas com uma população substancial de descendentes de peruanos (se não, sempre existe a Internet). Torná-lo do zero, no entanto, é muito mais gratificante - para não mencionar econômico - e fará com que sua casa cheire celestialmente. Prepare-o com base nesta receita básica e altere-o da próxima vez com uma das variações mencionadas abaixo. Você ficará feliz por ter feito.
Orelhas de milho roxo peruano secas , geralmente vendidas em sacos, estão disponíveis em muitos mercados latino-americanos nos Estados Unidos. Se você não conseguir encontrá-los em uma loja física, eles podem ser pedidos on-line. Substituições de outros tipos de milho não são recomendadas.
450 g de espiga de milho roxa peruana seca (cerca de 4 espigas de tamanho médio)
1 galão / 4 litros de água
1 pau de canela (cerca de 10 a 15 cm de comprimento)
6 dentes inteiros
1/2 xícara de açúcar branco
3 maçãs verdes (ou peras crocantes; podem usar maçãs ou peras amarelas)
4 limões principais
thespruceeats.com
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!