Depois de ser atingido por tiros disparados por criminosos que se aproximaram em um carro, homem de 39 anos morreu na calçada da Rua Dalva de Oliveira, no Porto da Madeira.
Crime aconteceu na Rua Dalva de Oliveira, no Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Crime aconteceu na Rua Dalva de Oliveira, no Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um empresário de 39 anos morreu após ser baleado na tarde da terça-feira (15), no Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em uma loja de compra e venda de carros e foi à calçada para fazer uma ligação quando foi atingida pelos tiros.
O assassinato foi cometido por criminosos que estavam dentro de um carro branco que se aproximou da vítima. Um deles atirou contra o empresário, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Até a manhã desta quarta-feira (16), ninguém havia sido preso por envolvimento nesse assassinato. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Crimes violentos
Em setembro de 2019, Pernambuco registrou 284 mortes violentas. De acordo com dados divulgados na terça-feira (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o número é 10,9% menor do que os 319 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo mês em 2018.

Em nove meses deste ano, o estado soma o registro de 2.563 Crimes Violentos Letais Intencionais. No mesmo período de 2018, foram 3.232 crimes do mesmo tipo, o que representa uma queda de 20,6%.
g1.globo.com