O presidente foi à Câmara dos Deputados, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entregar o projeto



Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (04/06/2019) apresentar o Projeto de Lei (PL) que regulariza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no plenário da Casa.


Bolsonaro já havia comentado sobre a vontade de alterar a lei em diferentes oportunidades, desde o início do mandado. Nessa segunda-feira (03/06/2019), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, adiantou a propostas de aumentar a validade do documento de cinco para dez anos e permitir o dobro de pontos em decorrência de infrações, passando de 20 para 40 pontos.
O governo tem perdido apoio no Congresso Nacional e, agora, precisa correr contra o tempo para aprovar reformas consideradas essenciais ao Brasil, como a da Previdência e a Tributária. A presença de Bolsonaro na apresentação do PL e a ida ao Congresso na semana passada representam uma tentativa do governo de aproximação com o Legislativo.


Esta foi a segunda vez, desde o início do mandato, que Bolsonaro foi ao Congresso apresentar pessoalmente um projeto. O primeiro foi em fevereiro, quando se descolou à Câmara para apresentar a reforma da Previdência, acompanhado do Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.



www.metropoles.com