Homem de 33 anos foi preso nesta quarta (17) após a imagem dele ser publicada na internet. Segundo a Polícia Militar, há outras queixas por roubo e por lesão corporal contra ele.
Vítima tirou foto de assaltante no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Vítima tirou foto de assaltante no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta (17), após uma tentativa de assalto no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar, o assaltante foi encontrado porque a vítima tirou uma foto dele no momento da investida criminosa e publicou em redes sociais.

Daniel Batista Santiago, de 33 anos, foi preso por policiais do 13º Batalhão da PM durante rondas pela região após a publicação da imagem. Na foto postada na internet e enviada ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver o homem puxando uma arma da bermuda, correndo em direção à vítima.



A prisão ocorreu por volta das 17h, na comunidade do Cardoso, na Madalena, na Zona Oeste. Ainda de acordo com a Polícia Militar, existem outras queixas por roubo e por lesão corporal contra Daniel Santiago.

Ele foi levado à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Plantão, onde outras pessoas foram depor dizendo serem vítimas do mesmo homem.

Por meio de nota enviada nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil informou que Daniel foi autuado por roubo. A corporação disse, ainda, que ele será apresentado em uma audiência de custódia.
g1.globo.com/pe/pernambuco