O homem estava foragido da Justiça desde maio do ano passado e foi preso durante megaoperação da Polícia Civil
Hugo Barreto/Metrópoles

Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, nesta quarta-feira (24/04/2019), um homem suspeito de manter um adolescente de 14 anos como escravo sexual. De acordo com a PCDF, ele era procurado por estuprar e torturar crianças, com idades que variavam entre nove e 12 anos, na região de Ceilândia.

Em maio de 2018, a Justiça decretou a prisão preventiva do criminoso identificado como José Evandro de Oliveira, 46 anos, conhecido como “Véi” ou “Zé”. Ao saber da decisão, ele fugiu. “Uma das vítimas, que à época tinha 13 anos, se apaixonou pelo suspeito e abandonou a família para acompanhá-lo”, detalhou o delegado-chefe da 19ª DP, Jônatas Silva.


A criança, ainda de acordo com as investigações, recebia valores em dinheiro para atrair outras vítimas até a madeireira em que o acusado trabalhava, na mesma região administrativa. Quando elas chegavam ao local, eram amarradas, torturadas e abusadas sexualmente.

Homem foi preso na tarde desta quarta-feira


Um dos menores relatou à polícia que, durante uma das sessões de torturas e abusos sexuais, José colocou um pedaço de concreto sobre suas costas. Outra vítima afirmou que o agressor, ao descobrir sua intenção em noticiar os abusos para seus familiares, a agrediu brutalmente com golpes de madeira.

Na tarde desta quarta-feira, os policiais conseguiram localizar o foragido e encontraram o adolescente, hoje com 14 anos, que tinha passado a viver como escravo sexual.

#PC27
O suspeito foi preso durante a megaperação #PC27. Cerca de 1 mil policiais civis do Distrito Federal percorrem as ruas da capital.Já foram cumpridos mais de 60 mandados de prisão. Os trabalhos começaram pela manhã e serão encerrados às 17h desta quarta-feira (24/04/2019).

O objetivo é retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram delitos graves, como roubo, homicídio, estupro e integrantes de crime organizado. A força-tarefa ocorre simultaneamente em 27 unidades da Federação. As cidades com mais prisões até o momento são: São Paulo (105), Paraná (99) e Santa Catarina (80).



“Estelionatário do amor”
Durante a operação, investigadores da 1ª Delegacia Polícia (Asa Sul) prenderam ainda um estelionatário identificado como Josemar Ilton Conceição Souza. Mais conhecido como Mailton, o morador de São Sebastião tem 31 anos e é acusado de seduzir e extorquir uma moradora da Asa Sul, de 59 anos.

Segundo as investigações, eles se conheceram em uma sala de bate-papo na internet e mantiveram um relacionamento amoroso por WhatsApp por cerca de dois anos. Nesse período, a vítima chegou a repassar quantias em dinheiro para o acusado.


Após o relacionamento virtual esfriar, o “estelionatário do amor” passou a extorquir a vítima, ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos e até mesmo a ameaçando de morte, caso ela não continuasse fazendo os depósitos. No total, a mulher transferiu para o criminoso cerca de R$ 75 mil, segundo os investigadores da 1ª DP. Gastou suas economias e fez empréstimos bancários.
https://www.metropoles.com/