Ele viajou ao país norte-americano no último dia 5 e participou, entre outros eventos, do Brazil Conference


Divulgação/Vice-presidência da república


O vice-presidente Hamilton Mourão participou nessa terça-feira (9/4) de último evento nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo sobre a presença dele em uma palestra do Brazil Institute, no Wilson Center. Nas imagens, Mourão afirmou que fala o que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não gosta de dizer.


“Já que ele não gosta de falar, ok. Eu vou lá e falo”, contou em inglês. Mourão apontou ser preciso ter disciplina intelectual para entender as necessidades do presidente e se considerou como uma figura 
“Me sinto como o escudo e a espada do presidente. Eu posso defendê-lo se ele precisar ser defendido e posso atacar se ele precisar atacar”, completou.
O vice-presidente já foi criticado anteriormente por aliados de Bolsonaro por emitir opiniões conflitantes com a do presidente. Até agora, o general tem adotado uma postura mais menos combativa e feito declarações menos polêmicas.


Mourão viajou aos Estados Unidos no último dia 5 e participou de compromissos da Brazil Conference, em Boston. Também esteve em Washington para se reunir com o vice-presidente americano, Mike Pence, na Casa Branca.





Despedindo-me de Washington-EUA, participei de um agradável e descontraído encontro com convidados no Wilson Center. Me perguntaram como me sentia no cargo de Vice e pude dizer como posso complementar a difícil tarefa do nosso Presidente @jairbolsonaro




https://www.metropoles.com