Policiais militares precisaram usar um taser (arma de choque) para imobilizar o homem e levá-lo ao hospital para tratamento
Reprodução/Internet

Policiais militares conseguiram evitar uma tragédia na noite desta sexta-feira (19/04/19), em Planaltina. Um homem chegou em casa sob efeito de álcool e tentou matar a própria filha, uma criança de apenas dois anos, durante um surto psicótico. O caso ocorreu no Arapoangas.

Segundo a PMDF,  a corporação foi acionada por vizinhos. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com duas mulheres tentando retirar a menina das mãos do pai, que estava fora de si. Ele gritava frases desconexas e delirava.


Em surto, dizia que tentava tirar um arame enrolado no pescoço da filha. Apertava a garota, fazendo movimentos bruscos que poderiam terminar por feri-la gravemente ou até matá-la.
Após intervenção dos policiais, a criança foi salva. O agressor correu para o banheiro e se trancou. De acordo com a PMDF, ele começou a se automutilar e bater com a cabeça na parede.

Houve uma tentativa de negociação, mas como o homem continuava se debatendo, mesmo com a presença dos socorristas do Corpo de Bombeiros, foi necessário utilizar um taser (arma de choque) para que ele fosse imobilizado.


O pai da menina acabou sendo levado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) e, depois de medicado, foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia. A criança saiu ilesa.
www.metropoles.com/