Estragos foram registrados em diversos locais de Samambaia. Temporal durou aproximadamente 40 minutos
Reprodução/Rede Social


A chuva forte que atingiu o Distrito Federal nessa quinta-feira (4/4) alagou ruas, escolas e um condomínio em Samambaia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o Residencial Via Tropical na quadra 301 da região administrativa teve que interromper a operação dos nove elevadores do conjunto residencial que ficaram com os fossos completamente inundados.

Os militares atuaram no endereço com duas viaturas e nove profissionais que utilizaram bombas elétricas submersas para a retirada de toda a água de chuva do local. Ninguém se feriu.


Em outros pontos da região a água invadiu escolas e creches. No posto de saúde 04, a chuva alagou o estacionamento. Os carros ficaram com as rodas encobertas até a metade.
Na creche Cepi Algodão do Cerrado localizada na quadra 617, crianças e professores ficaram ilhados e subiram em mesas e usaram capas para se proteger.

Nesta sexta-feira (5), o secretário de Educação, Rafael Parente, visita os colégios públicos atingidos pelo temporal em Samambaia. Segundo informações da pasta, na Escola Classe 502, as aulas foram suspensas. A creche Algodão do Cerrado também precisou interromper o funcionamento.

Na Escola Classe 425, o forro de uma sala desabou, mas crianças haviam sido retiradas a tempo. Os alunos serão realocados em outras salas e haverá aula normal nesta sexta.



A Secretaria de Educação explicou que os danos causados pela enxurrada foram materiais, “tais como queima de equipamentos elétricos e forros danificados. Alunos e funcionários estão bem e ninguém se machucou”, conforme nota.

https://www.metropoles.com