Empresário comparou manchetes do “G1” e “R7”
Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho. (Foto: Reprodução / Rede TV!)


O empresário Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV!, usou o Twitter para criticar a Rede Globo em relação a forma como ela tem atacado o presidente Jair Bolsonaro.



Comparando as chamadas de reportagens sobre a avaliação do governo Bolsonaro publicadas pelos sites “G1”, do Grupo Globo, e “R7”, do Grupo Record, o empresário escreveu: “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”.

A manchete do G1 dizia: “Aprovação do governo Bolsonaro cai 15 pontos e vai a 34%, diz Ibope”. No R7 a reportagem dizia: “Governo Bolsonaro tem 56% de aprovação, diz pesquisa”.

O colunista do UOL Mauricio Stycer mostrou ao empresário que eram pesquisas feitas por institutos diferentes, com metodologias diferentes. Mesmo assim, Carvalho reforçou sua ideia e criticou o Ibope.




“Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos’”.



www.gospelprime.com.br