Foto: Reprodução Daily Mail
A vacina, que usa a imunoterapia, é capaz de ensinar o sistema imunológico a “ver” as células malignas e matá-las.
Até agora, a vacina parou o crescimento dos tumores HER2 em 54% dos pacientes em um pequeno teste de laboratório e conseguiu erradicar o câncer de ovário de uma mulher que teve a doença por 18 meses.
A nova imunoterapia, desenvolvida pelo National Institutes of Health.
Como
O método envolve a extração de células imunes de um paciente, alteração em laboratório para que elas possam “enxergar” uma proteína comum a muitos cânceres chamada HER2 e, em seguida, ela é reinjetada nas células.
A nova vacina de imunoterapia foi administrada durante seis meses.
Os pacientes receberam uma dose a cada quatro semanas nas primeiras três doses, depois as duas últimas doses com oito semanas de intervalo.
O HER2 “impulsiona o crescimento de vários tipos de câncer”, incluindo cânceres de mama, ovário, pulmão e colo-retal, explicou o Prof. Berzofsky.
Uma abordagem similar de tirar as células do sistema imunológico dos pacientes e ensiná-las a atacar as células cancerígenas funcionou no tratamento de um tipo de leucemia.
O professor Jay Berzofsky, do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, em Bethesda, Maryland, disse:
“Nossos resultados sugerem que temos uma vacina muito promissora”.
Com informações do Daily Mail
O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
www.sonoticiaboa.com.br
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!