Menina de cinco anos chegava à escola, na 302 Norte, e desceu do escolar. Ela está internada no Instituto Hospital de Base (IHB)

Uma menina de cinco anos está internada em coma induzido no Instituto Hospital de Base (IHB) depois de ter sido atingida pelo galho de uma árvore. Maria Sofia chegava para a aula na Escola Classe da 302 Norte, na tarde dessa segunda-feira (28/10), durante o temporal que atingiu o DF.  A garota teve afundamento de crânio, passou por cirurgia, mas está fora de perigo.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando a menina desceu do ônibus escolar e correu para entrar na escola. Os moradores da quadra contaram que já haviam pedido à Novacap, há meses, a remoção dos galhos, mas a solicitação não foi atendida a tempo de evitar o grave acidente. Procurada pela reportagem, a empresa do GDF ainda não havia se manifestado esta publicação.
temporal que caiu no Distrito Federal no início da tarde dessa segunda-feira (29/10) — com chuva de granizo e rajadas de vento — causou alagamentos, acidentes e inundações em vários pontos da cidade. Na Asa Norte, carros foram engolidos pelas enxurradas, enquanto os pedestres permaneceram ilhados debaixo das marquises. Houve registros de problemas em Vicente Pires, Lago Sul e no Setor de Industrias Gráficas (SIG).
unidade do Ministério do Esporte, no SIG, chegou a ser esvaziada quando a garagem alagou. No Lago Sul, um ônibus capotou depois que o motorista perdeu o controle na pista molhada. O acidente deixou quatro vítimas, que estão conscientes e estáveis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atuar em 19 acidentes de trânsito, 17 quedas de árvore e em nove ocorrências de alagamentos entre as 12h e as 17h. O Inmet emitiu um alerta sobre o perigo potencial de chuvas intensas no DF até as 7h de terça-feira (30). De acordo com o aviso, as precipitações podem vir acompanhadas de ventanias.















www.metropoles.com/distrito-federal