Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Ele ainda enforcou os cães com as coleiras, quebrou o celular da mãe e ameaçou matar o irmão

Um homem de 28 anos foi preso nessa segunda-feira (03) depois de atacar dois cachorros com pauladas e chutes e ainda enforcar os cães com as coleiras. O motivo seria o fato de um dos cães ter urinado na roda de seu carro. Ele ainda quebrou o celular da mãe e ameaçou matar o irmão.


A mãe e o irmão do suspeito foram até a base do 24º Batalhão da Polícia Militar para denunciar o crime. Segundo eles, a idosa, de 65 anos, cria dois cachorros, que teriam urinado na roda do carro do filho.

Na noite do domingo (02), quando o rapaz chegou em casa, no Bairro Parque Nova Esperança, em Cuiabá, ficou muito exaltado com os cachorros e os atacou com pauladas, chutes e enforcou os dois com as coleiras.

Ele ainda xingou a própria mãe e, no auge da raiva, danificou um ventilador da casa com chutes e quebrou o celular dela, jogando no chão. Depois, o acusado ainda expulsou a mãe de casa, dizendo: “vá embora daqui e leve os cachorros, dê seus pulos”, consta no boletim de ocorrência.


Como não tinha mais celular para fazer ligação, quando amanheceu a idosa caminhou do Bairro Nova Esperança até o Jardim Imperial e contou a seu outro filho, de 34 anos, tudo o que tinha acontecido.

O filho foi com a mãe à base da PM e registrou a denúncia. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito ainda teria ameaçado o irmão, dizendo que se ele aparecesse na casa iria “dar uma facada na cara dele”.


O suspeito foi preso. O caso foi registrado como crueldade contra animais, ameaça e dano.
olivre.com.br