A vítima contraiu uma bactéria encontrada na saliva dos cachorros e gatos, chamada de Capnocytophaga canimorsus



Um homem teve que amputar as duas pernas após receber uma lambida do seu próprio cão. Greg Manteufel, de West Bend, Wisconsin, Estados Unidos, contraiu uma bactéria encontrada na saliva dos cachorros e gatos, chamada de Capnocytophaga canimorsus, que, dependendo das condições, podem causar uma infecção grave.
“A doença o atingiu vigorosamente. Ele ficou cheio de hematomas. Parecia que alguém tinha batido nele com um taco de baseball”, contou Dawn Manteufel, esposa de Greg, à emissora WITI-TV, afiliada da CBS. Assim que a infecção começou, o quadro evoluiu para sépsis, quando generaliza para o corpo.
1-Gregue recebeu uma lambida do 
seu cachorro e pegou uma bactéria perigosa


2-Chamada de Capnocytophaga canimorsus, comum na saliva
de cães e gatos


3-Com isso, o homem pegou uma infecção que evoluiu
para um quadro de sépsis


4-Dessa forma, ele teve as duas pernas amputadas




Segundo médicos da Universidade Médica de Wisconsin, essa bactéria pode provocar as mais diversas reações. “Às vezes, a pressão sanguínea cai tanto que as pernas e os braços acabam morrendo”, disse o especialista Silvia Munoz-Price. No entanto, ele pondera: “99% das pessoas que têm cachorros nunca passarão por isso. É apenas azar”.
Como os custos da internação hospitalar são altos, a família criou uma vaquinha. Até a última atualização da matéria, eles já tinha arrecadado US$ 53 mil, mas a meta é de US$ 100 mil.
www.metropoles.com/mundo