Cunhada tentou impedir que policiais algemassem o irmão e acabou entrando na confusão

Uma mulher identificada como Leonice Guia da Silva, de 37 anos, acabou detida na Central de Flagrantes após tentar impedir que a Polícia Militar algemasse seu irmão, Benezinho Guia da Silva, de 34 anos, que também foi conduzido para a delegacia. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (11), no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá.

A confusão começou quando Gislaine Baptista da Silva, de 27 anos, chegou em casa após o serviço, no bairro Três Barras, e encontrou o companheiro embriagado. Segundo relatou à polícia, Benezinho, estava alterado e, sem mais nem menos, passou a xingá-la e a quebrar objetos por toda a casa.

Preocupada, Gislaine acionou a Polícia Militar, que não encontrou o suspeito na residência. Por meio de uma denúncia anônima, os militares souberam que Benezinho estava escondido em uma casa no bairro Jardim Umuarama, que seria a casa da ex-companheira do acusado.

Segundo os policiais, Benezinho foi encontrado no endereço, mas não obedecia às ordens dos militares, que tentaram algemá-lo. Quando a polícia conseguiu fazer a abordagem, porém, a irmã do suspeito, Leonice, apareceu para causar o tumulto.

Leonice tentou tirar Benezinho “das mãos” dos militares, a fim de impedir que ele fosse preso. Por desobediência, também acabou sendo levada para a Central de Flagrantes.

Benezinho ainda foi encaminhado para atendimento na Policlínica do Verdão, porque apresentava machucados nos braços, que teriam sido causados com a quebra dos objetos em sua casa.


No meio da confusão, um policial militar também acabou machucado e precisou ser atendido na unidade médica.
www.olivre.com.br