Juiz marcou a cobrança após bola tocar no braço de Perisic. Ele contou com auxílio do árbitro de vídeo para tomar a decisão


Nos meses que antecederam a Copa do Mundo da Rússia, os astros Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar despontavam como principais candidatos a craque da competição. O português fez bonito. Balançou a rede quatro vezes, mas isso não bastou para colocá-lo entre os melhores da competição. Já Messi e Neymar decepcionaram. O argentino fez um gol e o brasileiro, dois.

O fracasso desse trio abriu caminho para o brilho de candidatos improváveis a destaque da Copa: o francês Kylian Mbappé e o croata Luka Modric, ambos finalistas deste Mundial. Neste domingo (15/7), eles estão medindo forças, no Estádio Lujniki, em Moscou. O atacante do Paris Saint-Germain é a principal aposta para dar ao seu país o segundo título mundial. O volante do Real Madrid, por sua vez, desponta como o craque de uma seleção sem glórias no cenário mundial.
No entanto, eles não brilharam no primeiro tempo em que a França saiu vencendo a Croácia por 2 x 1. Gols de Griezmann e Mandzukic (contra) para os franceses enquanto Perisic descontou para os croatas. A etapa foi animada. A Croácia chutou sete vezes a gol. A França, apenas uma. Os croatas tiveram mais posse de bola (60% a 40%) e escanteios ( 4 x 1), mas os franceses foram mais efetivos.
 www.metropoles.com/esportes