Sem caminhões para abastecer bares, restaurantes e comércio em geral, também faltará aos brasilienses bebidas para repor as reservas

Depois de cinco dias de greve dos caminhoneiros, as distribuidoras de bebida estão com os estoques parados. Segundo dados do Sindicato do Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral do Distrito Federal (Scaab), 80% dos caminhões responsáveis por escoar os produtos como a cerveja estão sem diesel.



Assim, a previsão é que em 48 horas os bares, restaurantes e lojas de conveniência de Brasília não tenham mais bebida para atender o consumidor.


“O desabatecimento já é esperado. Nossa situação se parece com a do aeroporto. Não tem como escoar os estoques. Só vão ter bebidas os estabelecimentos com grande quantidade de produtos excedente, o que é difícil”, disse o presidente da entidade representativa, Érico Cagali.
Um vídeo de manifestantes liberando a cerveja circulou em grupos de Whatsapp. Não se sabe ainda qual foi o Estado. A concessão não ocorreu no DF.

Os brasilienses já sofrem com filas e postos sem combustível. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos, dos 322 estabelecimentos, apenas oito tinham combustível por volta das 14h20 desta sexta-feira (25/5).
www.metropoles.com/distrito-federal