Desabastecimento afeta transporte público dificultando o acesso de trabalhadores e alunos às instituições


As aulas das instituições também foram suspensas na última sexta-feira. Foto: Divulgação/UFPE.


As reitorias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade de Pernambuco (UPE) divulgaram, na manhã deste domingo, que o expediente e as aulas desta segunda-feira (28) serão suspensos. Diante da continuidade da greve dos caminhoneiros, o desabastecimento de combustível afeta o transporte público no Recife desde a semana passada. As instituições também não funcionaram na última sexta-feira (25).

Tanto as aulas como o expediente administrativo nos Campi Recife, Vitória e Caruaru da UFPE, ficarão suspensos. De acordo com nota divulgada pela Universidade, os serviços do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional, seguem normais. A UFRPE também justificou "impossibilidade de regularização da mobilidade" e suspendeu todas as atividades da segunda. 

Já a UPE afirmou que a suspensão ocorre de forma preventiva para minimizar os transtornos enfrentados por alunos e profissionais para chegar à instituição. 
No entanto, as unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), serão mantidas. "Caso haja redução do número de servidores disponíveis nos atendimentos, serão priorizados os casos com gravidade clínica e situações emergenciais", afirmou em nota a reitoria da UPE.


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também suspendeu o expediente da próxima segunda em todos os Campi.
www.diariodepernambuco.com.br