Artista tinha 81 anos e morreu na manhã deste sábado (21); ele também atuou em novelas como 'Baila Comigo', 'Guerra dos Sexos' e 'Roque Santeiro'
Morreu, na manhã de sábado (21), o dublador Waldyr Sant´Anna, o primeiro a dar voz ao icônico Homer Simpson. Waldyr, que tinha 81 anos, também emprestou sua voz a Eddie Murphy em algumas produções.
A morte de Waldyr foi divulgada no Instagram pelo também dublador Guilherme Briggs. Além de Homer e do vovô Simpson, Waldyr deu voz a Eddie Murphy em filmes como Trocando as Bolas, Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York, Simpsons, ele também dublou o Vovô Simpson. Nas novelas, Waldyr atuou em obras como Água-Viva (1980), Baila Comigo (1981), Rosa Baiana (1981), Guerra dos Sexos (1983-84) e Roque Santeiro (1985-86).
"Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador", começou Briggs em seu Instagram.
"Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim", finalizou o dublador ao lamentar a morte do veterano.
revistaquem.globo.com
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!