Objetivo é cuidar da saúde, do bem-estar e da educação dos ipojucanos.

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participa da ação no Engenho Gaipió (Foto: Marly Ribeiro/Secom)


Serviços na área de saúde, educação, cultura, cidadania, esportes e bem-estar foram oferecidos de graça, nesta quinta-feira (15), das 9h às 13h, para moradores do Engenho Gaipió, zona rural do Ipojuca. As ações fizeram parte do projeto ‘Ipojuca para Todos’, lançado pela Prefeitura do Ipojuca no mês de agosto do ano passado, no Engenho Cachoeira, com o objetivo de oferecer diversos serviços – de forma periódica – para a população rural e em comunidades onde não há o Programa Saúde da Família (PSF).



 As ações foram realizadas na Escola Municipal São José de Gaipió, na Associação dos Moradores do Engenho Gaipió e no Pátio da Igreja de São José. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, e parte do secretariado do município participaram do evento, que foi organizado pela Secretaria de Saúde do Ipojuca, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Agricultura, Esportes, Infraestrutura, Comunicação, Juventude, Cultura e Mulher.

 Entre os serviços oferecidos pelo projeto, na manhã desta quinta, estão: palestras sobre empoderamento da mulher, atividades recreativas e esportivas, contação de histórias, oficina de arte, teatro, cadastro para projetos na área da agricultura, corte de cabelo, exames rápidos e consultas – além de orientações técnicas para agricultores.

Publicidade



 A ideia, de acordo com a Prefeitura, é de que as ações sociais do projeto ‘Ipojuca para Todos’ sejam realizadas pelo menos uma vez por mês e que alcancem todo o município.

Site da prefeitura do Ipojuca