Incidente foi registrado na noite desta terça-feira (27). Ninguém ficou ferido

Dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram atacados no caminho entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, nesta terça-feira (27/3). A lataria dos veículos apresentam perfurações, semelhantes a marcas de tiro. Segundo informações de políticos do PT, que participavam da caravana, ao menos quatro disparos atingiram os dois veículos. Lula não esteva em nenhum dos ônibus alvejados.
A informação foi compartilhada inicialmente nas redes sociais pelo site Brasil de Fato, que acompanhava o deslocamento do grupo do político, e depois ganhou páginas de parlamentares do partido.



A comitiva se deslocava para a Universidade Federal da Fronteira Sul, na cidade de Laranjeira do Sul (PR), onde Lula participou de ato nesta noite. Segundo a assessoria de imprensa do PT, foi registrado boletim de ocorrência e pedido de perícia nos veículos. Um dos ônibus transportava jornalistas do país e do exterior, além de convidados para o evento. Ninguém ficou ferido.



Esse não é o primeiro episódio de violência registrado durante a passagem do ex-presidente pelo sul do país. No domingo (25), a caravana de Lula foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista. As pedradas chegaram a trincar os vidros de dois dos três ônibus que integram a caravana, entre eles o veículo em que o político viajava.

www.metropoles.com/brasil