A nova safra de artistas mostra que as mulheres continuam com tudo no mercado da música sertaneja


Nos últimos dois anos, nomes como Marília MendonçaMaiara e MaraísaSimone e Simaria e Naiara Azevedo se consolidaram no mercado sertanejo e consagraram o estilo conhecido como feminejo. Agora, mulheres igualmente talentosas de todos os cantos do país aproveitam a boa fase para ir de encontro ao sucesso.




Metrópoles selecionou as novas vozes femininas que prometem dar sequência nas conquistas de suas antecessoras e manter o ritmo em alta. Lauana Prado (foto em destaque), Mariana FagundesJanaynna e as duplas Day e LaraMay e Karen e Júlia & Rafaela buscam reconhecimento nacional no mercado da música sertaneja e arrancam elogios da crítica especializada.
Inspiradas não só pelas musas do momento, as artistas têm em comum referências importantes, como as precursoras: a violeira Helena MeirellesIrmãs GalvãoAs MarcianasSula MirandaFátima LeãoRoberta Miranda e a mais jovem delas, Paula Fernandes.

Day & LaraDay & Lara convivem com música desde a infância. As cantoras se conheceram em maio de 2015, por meio de amigos em comum. A sintonia foi tanta que as jovens dividem a autoria de mais de 120 faixas. Com repertório próprio, a dupla gravou o primeiro DVD em 2016 e, já na estreia, emplacou o sucesso Até Ex Duvida, com participação de Maiara e Maraísa, e alcançou mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.

Atualmente, as artistas fazem cerca de 20 shows por mês e apostam no hit Meu Coração Não Chora, Urra. Dessa vez, com participação de Gusttavo Lima, o single foi lançado no último dia 2 de março e, em menos de um mês, já soma mais de 1,7 milhão de views



May e KarenA dupla May & Karen vem despontando no universo das novas vozes femininas da música sertaneja. As paulistanas também se conheceram por meio de amigos em comum e, no início, cantavam juntas apenas para animar festas familiares. Descobertas em 2013, as cantoras já fizeram shows por todo o estado de São Paulo, em Brasília e cidades mineiras.
O CD e DVD Ao Vivo em Goiânia (2016) apresentou a dupla ao mercado nacional. A canção Coração de Osso, com Naiara Azevedo, chegou a 11 milhões de visualizações. No mesmo disco, as intérpretes contam com a participação de outra dupla famosa, João Neto e Frederico, na faixa Vida de Solteiro. Em janeiro, as jovens lançaram a música Quero Ver Se Cê Não Casa.
Lauana PradoA artista ficou conhecida em 2014, ao participar do concurso nacional Mulheres que Brilham, realizado pela Bombril e apresentado no Programa Raul Gil, do SBT. Em 2016, lançou seu primeiro álbum de inéditas, Ensaio Acústico, com a participação especial de Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba.
Na estreia, uma das músicas mais repercutidas foi Serasa. Agora, ela abusa da sensualidade no clipe de Meu Coração Não é Hotel, em que canta com Gusttavo Lima.
Mariana FagundesUma das mais experientes da nova safra, Mariana Fagundes passou parte da sua trajetória musical como vocalista de bandas de bailes. Já participou de várias atrações em rede nacional, como o Programa da Eliana, no quadro Tem um Cantor Sertanejo lá em Casa.
Mariana emplacou o sucesso Só Você Não Vê, do DVD gravado ao vivo em São Paulo, em 2016. A canção alcançou, em menos de 24 horas, a marca de 4 milhões de acessos no YouTube. Dona de uma voz marcante de timbre forte, a artista está com a agenda cheia de shows e viaja o Brasil todo com sua nova turnê.

Publicidade




Júlia & RafaelaCom apenas 15 anos, as irmãs gêmeas são a mais nova aposta da Universal Music, mesma gravadora de Paula Fernandes. No início da carreira, Júlia e Rafaela postavam seus vídeos na internet apenas como hobby. As duas foram descobertas e lançaram o primeiro EP, Paredes Pintadas. O clipe oficial de Na Mesma Moeda ultrapassou 4 milhões acessos.


www.metropoles.com/entretenimento/musica