Duas ações que tramitam no STF discutem a prisão após condenação em segunda instância
Reynaldo Turollo Jr.
BRASÍLIA
A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, deixou de fora da pauta de julgamentos do plenário de abril os casos que poderiam evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado criminalmente pela segunda instância da Justiça Federal no caso do tríplex de Guarujá (SP).
Não constam na pauta de julgamentos de abril, divulgada nesta sexta (9), as duas ações declaratórias de constitucionalidade que tramitam no STF e discutem a prisão após condenação em segunda instância —a chamada execução provisória da pena, antes de esgotados os recursos nos tribunais superiores.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/carmen-lucia-deixa-fora-da-pauta-de-abril-casos-que-podem-evitar-prisao-de-lula.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
folha.uol.com.br
"O CARA ESTÁ VINDO! PARA DERRUBAR OS INIMIGOS DO POVO. QUE DOA NA CONSCIÊNCIA DOS CONTRAS!
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!