O rapaz foi liberado após consulta, mas voltou a sentir dores em casa. Se tivesse sido operado em até 6 horas não perderia o órgão

Um adolescente de 16 anos perdeu o testículo depois de sentir fortes dores e ser liberado por uma médica. A mãe do rapaz reclama de negligência. Moradora de Osasco (SP), ela levou o filho ao hospital depois de o jovem reclamar de fortes dores no órgão. No entanto, após atendimento, a profissional liberou o garoto e receitou um anti-inflamatório.
Ao chegar em casa, as dores no testículo direito aumentaram e ele retornou à unidade médica acompanhado da mãe. Desta vez, foram atendidos por um urologista. O especialista identificou uma doença rara, na qual o sangue para de circular na região.
Segundo a família, o médico teria dito que, caso o atendimento adequado tivesse sido realizado em até 6 horas após as dores, a amputação não seria necessária. Diante da demora, no entanto, o órgão necrosou e o rapaz o perdeu, segundo informações de reportagem publicada pelo Portal de Notícias R7.
www.metropoles.com/brasil