Turma de idosos distribui folhetos sobre combate ao trabalho infantil
Em clima de pós-carnaval, idosos orientaram a população voluntariamente.

Ação fez parte da Campanha do Ministério Público de Pernambuco (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 A ação foi realizada esta semana e fez parte da Campanha de combate ao trabalho infantil do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), em parceria com a Prefeitura do Ipojuca. Em clima de pós-carnaval, centenas de idosos matriculados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município orientaram a população voluntariamente, distribuindo panfletos e afixando cartazes em pontos estratégicos do centro. O objetivo foi sensibilizar a sociedade ipojucana sobre o problema e argumentar contra os mitos que envolvem o trabalho infantil.

 Durante a panfletagem, os idosos estavam fantasiados com camisas coloridas. Chapéus e flores brancas simbolizavam a paz. Teve ainda idoso caracterizado por um tradicional personagem do carnaval, a La Ursa.

 A ação contou com a participação da secretária de Assistência Social, Tânia Barros, do secretário especial de Cultura, Jorge Henrique, e do coordenador do grupo de idosos matriculado no Cras, Augusto Carvalho.

 A Campanha

 A Campanha de combate ao trabalho infantil terá diversas atividades no município do Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A ação começou neste carnaval e segue até o mês de março. A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco - por meio da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca do Ipojuca – em parceria com a Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação de Restaurantes Porto da Boa Mesa, Associação Pousada Charmosa e Conselho Tutelar.

 A ação conta com centenas de voluntários e pretende atuar em todo o Ipojuca. Haverá afixação de cartazes e distribuição de panfletos em hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, instituições públicas e privadas, entre outros pontos.



 Os casos de exploração infantil podem ser denunciados pela população por meio do Disque 100 ou do Conselho Tutelar, no telefone para contato (81) 3551-0849.

Site da prefeitura do Ipojuca