Crime foi presenciado por outra menina, de 8 anos. Pai da criança escondeu o agressor e também foi detido. Perícia confirmou o estupro da menina.



Uma menina de 9 anos foi estuprada pelo tio, em Passo Fundo, região Norte do Rio Grande do Sul. O homem, de 18 anos, foi preso e encaminhado ao presídio da cidade. O pai da criança, que é irmão do suspeito, tentou escondê-lo, e também foi preso, mas liberado logo após.


O crime ocorreu no sábado (24). Segundo o delegado que cuida do caso, Fábio Peres, a criança brincava com sua tia, de 8 anos, em um dos cômodos da casa. O tio teria trancado as duas e estuprado a menina de 9 anos, na presença da mais nova.
Vizinhos denunciaram o crime. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais, da Brigada Militar, foi até o local, onde o pai informou que o autor do estupro havia corrido em direção a um matagal.
Porém, durante as buscas, a sala de operações recebeu a informação de que o autor estaria escondido na casa onde ocorreu o crime. Os policiais então retornaram a residência e encontraram o homem escondido embaixo de uma cama.


O suspeito e o pai da vítima foram levados para a delegacia, onde foi decretada a prisão em flagrante do autor do crime. O pai da menina foi liberado, mas a Polícia Civil deverá investigar a família e ouvir demais testemunhas. A menina foi levada até um hospital e passou por perícia. O estupro foi confirmado pelo médico legista.
g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia