Trabalhadores de diversos sindicatos, profissionais da construção civil, servidores municipais, taxistas, professores e outras categorias trabalhadoras estão presentes no ato que vai até a sede da Previdência Social
(Foto: Átila Varela/ O POVO)
Trabalhadores de diversos setores estão concentrados na Praça da Bandeira, Centro de Fortaleza, para protestar contra a reforma da Previdência na manhã desta segunda-feira, 19. O ato é parte de uma mobilização acertada por forças sindicais e movimentos sociais. Membros de sindicatos, profissionais da construção civil, servidores municipais, taxistas, professores e outras categorias estão presentes no ato que vai até a sede da Previdência Social.
Francisco Moura, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros no Ceará afirma que hoje é um dia nacional de luta. "Em todo o Brasil, nas principais cidades do País, vai acontecer esse grande ato. Um dia nacional de luta em defesa da Previdência, em defesa do direito do trabalhador de se aposentar", frisa. De acordo com Moura, o objetivo é barrar "de vez" a reforma, que segundo ele significa um grande retrocesso para a classe trabalhadora.
(Foto: Átila Varela/ O POVO)
A presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Ceará, Ane Meire Ramalho, avalia que a mobilização é um momento importante para a defesa dos direitos dos trabalhadores de todo o País e garantia de aposentadoria.
Os manifestantes fecharam a rua General Sampaio e se encaminham para um ato em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na rua Pedro Pereira.
Redação O POVO Online,
com informações do repórter Átila Varela
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!