Em forma de protesto contra a interferência russa nas eleições americanas, o comediante não só apagou sua conta na rede social como também vendeu suas ações da empresa

(Foto: AFP)

O ator canadense Jim Carrey utilizou seu perfil no Twitter nesta terça-feira 6, para anunciar que excluiu sua conta no Facebook. Segundo o comediante, a rede social se beneficiou com a interferência russa nas eleições americanas e ainda não fez nada para mudar essa situação. Carrey também encorajou que outras pessoas tomem a mesma atitude em forma de protesto.


Além de excluir sua conta, o ator também revelou que venderá todas as suas ações da empresa e pediu que outros investidores tomem atitudes a respeito dessa situação. Na última segunda-feira 5, o Facebook completou 14 anos de existência. Em comunicado na rede, o fundador da empresa, Mark Zuckerberg fez uma autocritica. "Com os anos cometi quase todos os erros que se pode imaginar". Explicou Zuckerberg.


Desde o inicio do ano a rede social vem passando por uma série de mudanças com o intuito de otimizar o seu funcionamento. A melhoria do Facebook é uma das metas de Mark Zuckerberg para 2018, até agora a empresa realizou alterações no feed de notícias e anunciou que contará com o auxílio dos usuários para combater o compartilhamento de "fake news".

O Povo Online