Confusão começou logo após gol de empate do tricolor baiano, por causa de dança do meia Vinícius. Comemoração despertou ira nos rivais




Os nervos acirrados levaram o clássico entre Vitória e Bahia, pelo Campeonato Baiano, neste domingo (18/2), a um desfecho raro: troca de socos, nove expulsões e vitória decretada por W.O. O estopim da confusão no Estádio Barradão, do rubro-negro, ocorreu logo após gol de empate do tricolor, que saiu vencedor do dérbi.
Após Vinícius igualar o marcador no clássico, o jogador comemorou com dança na linha de fundo. O gesto irritou os rivais e deu início a uma confusão generalizada. Sete atletas acabaram expulsos por causa da briga e outros dois posteriormente.
O dérbi
O Bahia dominou o Vitória no início do jogo. Apesar disso, o duelo se equilibrou e os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos. No segundo tempo, o tricolor baiano empatou logo no início, de pênalti.
A derrota por W.O impediu o Vitória de alcançar a liderança do Campeonato Baiano e pode ver o Juazeirense abrir vantagem no topo da classificação, caso derrote o Jequié. Já o Bahia se mantém na disputa pelas primeiras posições.
www.metropoles.com/esportes