A jovem chegou a ser socorrida em um hospital municipal, mas não resistiu.Ela era casada e deixa um filho de um ano e meio
Após usar uma escova elétrica, Camila Sales, de 22 anos, morreu nesta segunda-feira, 22, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. Ela havia ganhado o aparelho um dia antes do acidente, em um sorteio, segundo fonte que optou não identificar-se.
De acordo com o titular da Delegacia de Cascavel, Nelson Pimentel, um familiar da jovem registrou o Boletim de Ocorrência. “Ela estava em casa arrumando-se - o aparelho estava ligado na tomada - quando foi usá-lo, levou um choque e morreu eletrocutada. Nós acionamos a perícia para investigar a causa da morte”, explicou.
De acordo com a Perícia Forense do Governo do Estado do Ceará (Pefoce), resultado do laudo cadavérico sairá em 10 dias. A jovem chegou a ser socorrida em um hospital municipal, mas não resistiu. Camila era casada e deixa um filho de um ano e meio.
Cuidados
De acordo com o professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Raimundo Furtado Sampaio, acidentes como esse podem ser provocados devido falhas no aparelho, instalação elétrica da residência ou mesmo o uso em locais inadequados.
"Um defeito no equipamento pode ocasionar um vazamento da corrente elétrica. Vazamento que ativaria a corrente interna do equipamento atigindo o corpo dela", explica. "O corpo da pessoa é uma condutora, em contato com a terra, vai fluir uma corrente que circula para regiões que podem ser fatais", detalhou.
Ele alertou ainda que o uso de aparelhos elétricos não deve ser feito em banheiros ou ambiente úmidos e molhados. Além disto, é importante a manutenção da rede elétrica residencial.
► Curta o IPOJUCA
Online - Notícias no Facebook e
fique por dentro de tudo
Redação O POVO Online
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!