Iniciada na noite desta quarta (13), interdição no Cais da Alfândega segue até segunda (18). Bloqueio realizado pela CTTU é devido à montagem de um palco para apresentações culturais.


Mudança no itinerário de 14 linhas de ônibus é temporária (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


O Cais da Alfândega, localizado no Bairro do Recife, na área central da cidade, fica interditado para a passagem de veículos até segunda-feira (18). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o bloqueio realizado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) é ocasionado pela montagem de um palco para apresentações culturais. Por conta da interdição, foi alterado temporariamente o itinerário de 14 linhas que trafegam pelo local.
Com a mudança provisória, a parada de número 180045, situada na Avenida Cais do Apolo, no lado oposto ao banco Santander, deixará de ser atendida durante o período da interdição, iniciada às 22h desta quarta-feira (13).
As linhas 018 - Brasília Teimosa (Via PCR), 033 - Aeroporto - Via PCR, 071 - Candeias - Via PCR, 107 - Circular (Cabugá / Prefeitura), 167 - TI Tancredo Neves (Imip) - Via PCR, 242 - Pacheco - Via PCR, 611 - Alto José do Pinho, 612 - Morro da Conceição, 717 - José Amarino dos Reis Via PCR e 2432 - CDU (Várzea) - Via PCR passam a realizar o seguinte itinerário: Avenida Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador, Rua da Praia, Travessa do Arsenal de Guerra, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita.
Outras três linhas da Zona Norte do Recife (622 - Vasco da Gama/Cabugá, 642 – Guabiraba/Córrego do Jenipapo e 722 - Campina do Barreto) têm uma mudança diferente no itinerário, que passa a ser: Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Ponte 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória), Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros.
Por sua vez, a linha 100 - Circular (Conde da Boa Vista / Prefeitura) faz o seguinte trajeto: Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau.
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife Consórcio de Transporte pelo número 0800.081.0158. A ligação é gratuita.
g1.com/pernambuco