Assaltantes sequestram funcionário e levam dinheiro


Polícia Federal enviou equipes para conversar com vítimas e analisar imagens gravadas por câmeras de segurança da Caixa Econômica Federal de Ipojuca. Segundo Sindicato dos Bancários, caso aconteceu antes do início do expediente desta sexta (8).


Agência da Caixa Econômica Federal assaltada nesta sexta (8) fica em Ipojuca, no Grande Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)


ma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada em Ipojuca, no Grande Recife, foi alvo de uma investida criminosa na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Federal (PF), assaltantes entraram na agência e roubaram dinheiro guardado no cofre. Houve ainda, segundo a PF, o sequestro de um funcionário do banco ligado à tesouraria.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o assalto aconteceu antes do início do expediente, enquanto os funcionários da agência ainda chegavam ao banco. Os assaltantes, armados, fizeram os funcionários reféns e tiveram acesso ao numerário. O valor levado não foi informado pelo órgão.
Por meio de nota, a PF informou que enviou uma equipe ao local do crime para conversar com as vítimas envolvidas e analisar as câmeras de segurança da agência. A polícia, no entanto, não informou se o funcionário sequestrado foi resgatado. Procurada pelo G1, a Caixa informou, em nota, "que está colaborando com a investigação das autoridades policiais competentes".

Estatísticas

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o estado soma, somente em 2017, 165 investidas contra bancos até esta sexta (8). Desse total, 57 ocorreram na Região Metropolitana do Recife, 23 na Zona da Mata, 47 no Agreste e outros 38 casos foram registrados no Sertão.
g1.com/pernambuco