Iniciativa da Secretaria de Saúde do município ocorre na Vila Olímpica de Rio Doce, das 8h às 17h, até a quinta-feira (9). Ação é gratuita.

Profissionais de saúde atendem pacientes a partir dos 10 anos (Foto: Júnior Feitosa/G1)


A Secretaria de Saúde de Olinda realiza, a partir desta segunda-feira (6), um mutirão para atender pessoas com deficiência visual. Gratuita, a ação abrange pacientes com visão subnormal ou cegueira. O mutirão de atendimento ocorre até a quinta-feira (9).
A iniciativa acontece na Vila Olímpica de Rio Doce. Das 8h às 17h, os profissionais de saúde atendem pacientes a partir dos 10 anos. Os três primeiros dias do mutirão serão de triagem. Na quinta, será feita uma nova consulta no paciente.
Os casos que precisarem de acompanhamento específico serão encaminhados para a Fundação Altino Ventura. De acordo com a pasta, o mutirão busca atender pessoas com baixa visão, que geralmente são pacientes albinos, pessoas com necessidade de recursos ópticos como lupas, incômodo insistente à claridade, histórico de lacrimejamento constante e pacientes com dupla visão.
O Projeto Sight First Olinda/Lions-FAV é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, a Fundação Altino Ventura e o Lions Clube Internacional.
g1.com/pernambuco