Edição dessa semana da revista aponta as chances reais de o parlamentar se eleger presidente, e destaca o histórico polêmico do deputado


A edição da revista Veja desta semana traz o perfil do deputado federal Jair Bolsonaro (do PEN, agora rebatizado de Patriotas), pré-candidato à presidente do Brasil em 2018.

A publicação destaca que o parlamentar tem chances reais de eleger-se presidente da República, o que vem despertando reações diferentes na população, da celebração ao pavor. A Veja cita recente pesquisa do Datafolha: com 17% das intenções de voto, o deputado se consolidou em segundo lugar na corrida eleitoral para a Presidência da República, atrás apenas do ex-­presidente Lula, com 35%.
Os números revelam que, se Lula desistir ou for impedido de concorrer por motivos penais (hipótese cada vez mais provável), Bolsonaro é hoje o candidato com maior chance de assumir a liderança. “É uma grande novidade e talvez a maior ameaça que o Brasil já enfrentou no atual ciclo democrático”, diz a publicação.
No entanto, segundo a Veja, apesar do alto percentual nas pesquisas de intenção de voto, o deputado ainda é odiado por muitas pessoas que não apoiam sua conduta extremista. “Jair Bolsonaro possui um histórico de falas preconceituosas e machistas, que desagradam boa parte da população”, aponta texto divulgado no site da revista.
metropoles.com