Integrantes do MTST colocaram fogo em pneus e entulhos na pista sentido Zona Sul/Olinda da Avenida Agamenon Magalhães. Outro grupo bloqueia vias perto do Parque Treze de Maio.

Protesto na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife (Foto: Augusto César/TV Globo)


O motorista que precisou acessar a Avenida Agamenon Magalhães e as ruas do Hospício e Visconde de Suassuna teve que redobrar a atenção, na área central do Recife. As vias foram bloqueadas por manifestantes na manhã desta terça-feira (24).


A interdição na Agamenon Magalhães, uma das principais avenidas da capital pernambucana, ocorreu perto do Hospital Português. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco (MTST) atearam fogo a pneus e entulhos na pista sentido Zona Sul/Olinda.
De acordo com representantes do movimento, o ato aconteceu em protesto contra a paralisação das obras do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O número de pessoas que participaram do manifesto não foi informado.
O trânsito no local ficou complicado. Agentes da CTTU estiveram no local para orientar o fluxo de veículos. A Polícia Militar também acompanhou o protesto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo na via. A avenida foi liberada por volta das 11h20.
Outro grupo protestou nas ruas do Hospício e Visconde de Suassuna, na área central do Recife. O bloqueio aconteceu próximo ao Parque Treze de Maio. A PM e a CTTU também estiveram no local. A pista foi liberada por volta das 11h.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Parques de Diversões e Similares, funcionários do Mirabilância protestaram porque queriam participar de uma audiência pública sobre a construção de uma nova unidade do parque na BR-101.
g1.com/pernambuco