Luiz Carlos Mendes Moreira, de 52 anos, prestou serviços para a prefeitura e reivindicava pagamento atrasado


Um homem foi preso após ameaçar atear fogo a uma creche no distrito de Quem Quem, na zona rural de Janaúba, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (19/10). No dia 5 de outubro, um vigia incendiou uma escola infantil e matou 11 pessoas, a maioria crianças, na mesma cidade. Luiz Carlos Mendes Moreira, de 52 anos, teria prestado serviços para uma empreiteira contratada pela prefeitura e os pagamentos estariam atrasados.

Familiares e pessoas do convívio de Moreira confirmaram que ele estaria há pelo menos uma semana dizendo que atearia fogo à creche Cantinho Feliz, “igual aconteceu em Janaúba”, se não recebesse o valor referente ao serviço de pavimento de vias que prestou à prefeitura. Ele não é funcionário público nem trabalha na creche, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais.
No final desta quinta-feira, a diretora da instituição educacional acionou a Polícia Militar, que encaminhou ao local uma equipe do 51º Batalhão. O homem foi preso em flagrante pela ameaça.
metropoles.com