Prisão da mulher ocorreu na noite da sexta (20), segundo a Polícia Federal. Após ser detida, ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife.

Haxixe foi apreendido na bagagem de uma mulher que veio de Portugal ao Recife (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

ma mulher de 22 anos foi presa na noite da sexta (20), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, com 4,5 kg de haxixe na bagagem. A prisão, feita por fiscais da Receita Federal, aconteceu quando a angolana desembarcava de um voo vindo de Portugal, país em que mora.

De acordo com a Polícia Federal, os fiscais desconfiaram do comportamento da passageira e acionaram equipes da PF. A mulher foi levada para Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
Ainda segundo a PF, outros detalhes da prisão da mulher serão repassados no domingo (22).

Outra prisão

No mês de julho, a PF apreendeu 5,5 kg de haxixe na bagagem de um consultor de vendas no aeroporto do Recife. O homem de 32 anos, natural do Rio Grande do Sul, estava com a droga digidida em pequenos pacotes embalados em sacos plásticos dentro de uma mala.
Levado para a sede da PF, na área central do Recife, o suspeito informou que viajou do Espírito Santo, onde mora, com destino a Lisboa, em Portugal, no dia 24 de junho. Na Europa, recebeu uma proposta, por meio das redes sociais, para transportar uma mala para o Brasil.
Ele alegou, no depoimento, não saber o conteúdo da bagagem. Também não deu detalhes sobre a pessoa que o contratou. Revelou que receberia R$ 10 mil. O local da entrega da mala só seria informado, segundo o suspeito, quando ele estivesse em um hotel do Recife.
g1.com/pernambuco