Leilão Nacional de bens penhorados ocorre durante ação.Valor arrecadado é destinado ao pagamento de créditos trabalhistas aos empregados.
té sexta-feira (22), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) participa da 7ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, para promover ações e dar maior efetividade à fase de execução dos processos. Durante a ação, ocorre o Leilão Nacional de bens penhorados, que vai destinar valor arrecadado com a venda de bens tomados para o pagamento de créditos trabalhistas aos empregados. (Veja vídeo acima)
A ação anual é um mutirão instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e envolve todos os TRTs do Brasil. Para isso, todas as varas trabalhistas do TRT6 e os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Tribunal realizarão audiências extras para buscar a conciliação entre as partes de lides que estejam nesta etapa de tramitação. A ideia é buscar a pacificação social rápida e eficientemente.
As partes envolvidas em processos que estejam em fase de execução e desejam firmar um acordo puderam se inscrever para participar da ação. “As matérias mais comuns são os pagamentos de 13º salário, férias, aviso prévio, FGTS, além de liberação de guias por seguro desemprego, liberação de saldo existente do FGTS”, disse Eduardo Câmara, juiz e coordenador do Núcleo de Conciliação de Pernambuco.
O mutirão ocorre especialmente no Fórum Trabalhista da Imbiribeira, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife, mas também em todas as varas do tribunal.
Leilão Nacional
Para as 23 Varas Trabalhistas do Grande Recife, o leilão ocorrerá na quarta-feira (20) , tanto na forma presencial como online, sendo necessário cadastro prévio apenas para a internet. No caso da participação presencial, o interessado deve comparecer no dia do leilão portando os originais do RG, CPF e do comprovante de residência.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!