Lateral era uma das últimas opções do elenco no começo da temporada, mas neste virou titular da equipe sem dar brechas para os companheiros

Nininho tem sido titular absoluto do Santa Cruz na Série B (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Conhecido do torcedor do Santa Cruz desde 2013, quando subiu das categorias de base e foi titular na conquista do Campeonato Pernambucano, o lateral-direito Nininho segue tentando fazer a carreira engrenar. Depois de passar por América-RN (2015) e Boa Esporte (2016), ele retornou para o Arruda para viver o que considera ser o melhor momento na carreira. Depois de começar o ano com desconfiança e vendo outros concorrentes mais bem colocados na disputa pela vaga, ele se tornou titular na Série B.

- No momento em que Vítor se machucou se falava muito em contratar um lateral, porque era uma posição carente. Eu vinha trabalhando firme para aproveitar a oportunidade e passei a treinar mais forte ainda. A chance chegou e eu estou atuando bem.
Aos 25 anos, Nininho se considera um jogador maduro e, por isso, acredita que está conseguindo se manter na equipe titular. E mais: vivendo um dos melhores momentos da carreira.
- Sei da minha qualidade e o que eu posso render em campo. É um dos melhores momentos. Apesar de ter conquistado um título (em 2013), nesse ano eu estou mudado, mais maduro para suportar a cobrança da torcida, da imprensa e dos treinadores. É um momento especial que vivo aqui no Santa.
Para ele, a evolução do seu futebol passa muito pelas críticas que recebeu em outros tempos. O amadurecimento é fruto da consciência de que precisaria melhorar a parte defensiva.

- Eu tinha muito o lado ofensivo e deixava a desejar na marcação. Quando voltei, conversaram comigo sobre isso e venho trabalhando firme para melhorar. Foi o ponto principal para a minha evolução.
globoesporte.globo.com