Carga foi avaliada em R$ 70 mil. Receita acredita que celulares seriam vendidos irregularmente na Região Metropolitana do Recife.
Aparelhos foram apreendidos em carga doméstica que chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Uma investigação da Receita Federal resultou na apreensão de 33 telefones celulares modelo iPhone 6 de 64 Gigas em uma carga aérea doméstica que chegou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. Os aparelhos, apreendidos nesta quinta-feira (14), foram avaliados em R$ 70 mil.
Segundo a Receita, os produtos não possuíam comprovante de legal importação e devem ir futuramente ir a leilão. O nome do comprador não foi divulgado pelo órgão. Os investigadores acreditam que os aparelhos seriam vendidos na Região Metropolitana do Recife.
O comprador, que é uma pessoa física, pode responder por crime de descaminho, que é importar mercadoria permitida em lei, mas com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos. A pena prevista é de até quatro anos de prisão. Ele também sofrerá representação fiscal para fins penais.
Leilão
Em setembro do ano passado, a Receita havia apreendido no Aeroporto dos Guararapes com apenas um passageiro 56 iPhones modelo 7. Após o processo administrativo, todos os aparelhos foram a leilão, ocorrido em junho deste ano. Todo o valor arrecadado é repassado automaticamente ao Tesouro Nacional.
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!