A defesa do presidente argumentava que a acusação atribuiu ao peemedebista fatos anteriores ao seu mandato


 O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Michel Temer para que retornasse à procuradoria-Geral da República a segunda denúncia de Rodrigo Janot contra o presidente. A informação é do blog do Fausto Macedo, do Estado de São Paulo.
Fachin alegou que o STF já analisa questão de ordem sobre o pedido da defesa do presidente para que uma nova acusação não fosse protocolada antes de concluída a avaliação da validade da delação da JBS. Já a defesa de Temer argumentava que a acusação atribuiu ao peemedebista fatos anteriores ao seu mandato.

O julgamento do STF sobre o pedido da defesa de Temer será retomado nesta quarta-feira (20), às 14h.
Entenda
Na última quinta-feira (14/9), o ex-procurador da República Rodrigo Janot apresentou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e acusou o peemedebista da prática dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Junto com o presidente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) implicou boa parte do denominado “quadrilhão” do PMDB da Câmara. São alvos da acusação os ex-deputados Eduardo Cunha e Rodrigo Rocha Loures, os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima, além dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.
metropoles.com
Acompanhe o Ipojuca Online no Twitter e no Facebook