Na primeira atividade em Caruaru, técnico Roberto Fernandes contou com retorno de Breno Calixto e manteve Rafael Oliveira como titular; Joazi deve ficar no banco, no fim de semana

Roberto Fernandes voltou a mexer no time Alvirrubro (Foto: Lafaete Vaz)


Náutico fez o primeiro treino na nova casa, na tarde desta quarta-feira. No campo do estádio Lacerdão reduzido, por conta de reparos no gramado, o técnico Roberto Fernandes treinou cruzamentos, finalizações e voltou a mexer no time, que se prepara para jogar contra o Internacional, neste sábado, pela Série B. Breno Calixto voltou, Rafael Oliveira foi mantido no ataque e Sueliton deve mesmo ser titular, no lugar de Joazi.



- O futebol é rendimento e acho que todo mundo tem que ter oportunidade tanto para quem vem jogando quanto para quem não tem. São observações que a gente vem fazendo, que poderão acontecer durante a partida - afirmou Roberto Fernandes.
O primeiro esboço foi a campo com: Jefferson; Sueliton, Breno Calixto, Aislan, e Manoel; Amaral, Willian Schuster, Diego Miranda, Rafinha e Giovanni; Rafael Oliveira. No decorrer da atividade, Iago e Dico entraram nos lugares de Rafinha e Giovanni. Gilmar só veio aparecer na equipe principal no final do treino. Assim como Feliphe Gabriel, que, apesar de zagueiro, entrou na lateral esquerda.

+ Com Dico e Rafael Oliveira, Náutico dá cartada final para resolver problema ofensivo
+ Após 17 dias, Breno volta a treinar e deve reforçar Náutico contra Internacional
+ Darlan pede para sair do Náutico e retornar ao Vitória
- O futebol não é só como começa, ele é principalmente como termina. Então, há sempre uma preocupação muito grande do time que vai começar. No jogo contra o Brasil de Pelotas, nós fizemos o gol com as três substituições já feitas. Então não adianta chegar no jogo e colocar três atacantes, dois meias e dois atacantes, sem trabalhar. São situações que a gente trabalha dentro da atividade tática para que a gente teste algumas situações e se, durante o jogo, a gente precise, o grupo estar treinado - esclareceu o treinador sobre as mudanças feitas no treino.



Estrutura do Lacerdão
O treino desta quarta-feira iniciou com quase uma hora de atraso. O motivo foi por conta de uma inspeção da CBF, que constatou que a delimitação do gramado estava 60 cm acima das medidas oficiais nas laterais e 70 cm abaixo no comprimento. Apesar da demora, o problema foi resolvido.
Traves precisaram ser retiradas para aumento do comprimento do campo (Foto: Lafaete Vaz)

globoesporte.globo.com