Vítima foi abordada após descer do veículo na Rua Salvador de Sá, no Rosarinho, nesta segunda (18). Três homens entraram no carro e fugiram.


roubo de um carro na manhã desta segunda-feira (19) logo após a motorista estacionar o veículo na Rua Salvador de Sá, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, foi flagrado pela câmera de segurança de um edifício localizado na via. A investida criminosa ocorreu por volta das 11h, quando a vítima foi abordada por um homem que tira um revólver escondido na perna. (Veja vídeo acima)
“Ela [a vítima] é mãe de um morador do meu prédio e veio deixar uma sacola quando foi abordada”, conta a jornalista Mariana Laymeo. Através das imagens gravadas pela câmera de segurança da portaria e enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que a motorista chega a ser rendida por dois homens após descer do veículo.

Depois de roubarem os pertences da vítima, os dois homens entram no carro. Em seguida, um terceiro homem se junta à dupla e os três saem do local no veículo roubado. O G1 procurou a Polícia Militar para repercutir o caso, mas a PM não informou detalhes sobre o ocorrido.
No fim da tarde desta segunda, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que prendeu dois suspeitos do assalto. A corporação ainda esclareceu que está em diligências para encontrar o terceiro suspeito de cometer o crime.

Insegurança no Rosarinho

Moradores do bairro têm compartilhado a sensação de insegurança devido a recentes investidas criminosas no bairro. Em uma delas, na noite de 9 de setembro, um veículo se aproximou de um edifício na Avenida Santos Dumont e, enquanto o motorista aguardava a abertura do portão da garagem, foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto e levaram a caminhonete.

Outra investida criminosa ocorreu no dia 6 de setembro, na Rua Hipólito Braga. Também através de imagens de câmeras de segurança enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que os assaltantes agem da mesma maneira, abordando a vítima enquanto ela esperava a abertura do portão.
Questionada pelo G1 no dia 10 de setembro, a PM informou, na ocasião, que a segurança na área seria reforçada com patrulhas do bairro, motopatrulhamento e equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).
g1.com/pernambuco
Acompanhe o Ipojuca Online no Twitter e no Facebook