O forte tremor atingiu o país nesta terça-feira (19/9) e deixou pelo menos 217 mortos


O forte terremoto que atingiu o México nesta terça-feira (19/9) deixou pelo menos 217 mortos e sensibilizou as pessoas de todo o mundo. Somente em uma escola na Cidade do México, as autoridades confirmam 20 crianças mortas com o desabamento.

Políticos e autoridades de todo o mundo se manifestaram em condolência às vítimas. O presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou estar ao lado do povo mexicano neste momento.


O líder norte-americano Donald Trump também demonstrou preocupação com a situação do país vizinho. “Deus abençoe o povo da Cidade do México. Estamos com vocês e estaremos aí por vocês”, escreveu Trump.

O presidente do México, Enrique Peña Neto, disse que estava viajando no momento do tremor e retornou à Cidade do México. Ele informou que um plano de recuperação de urgência foi acionado.


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que seu país está com o México. “Nossa solidariedade com o povo do México e seu presidente, Enrique Peña Nieto @EPN, após terremoto registrado. Eles têm o apoio da Colômbia”.



A cantora Dulce Maria pediu orações ao México. “Vamos continuar orando pelas vítimas, pelas famílias, pela dor e o sofrimento que vive o México e o mundo, que Deus nos proteja e nos fortaleça.”


metropoles.com

Acompanhe o Ipojuca Online no Twitter e no Facebook